Vendas do Helloween disparam após reunião


Mal foi anunciada a reunião da formação clássica da banda germânica Helloween, as vendas de seus discos da formação oitentista dispararam em altas porcentagens e agora a banda soma em sua carreira cerca de 10 milhões de discos vendidos, até o momento.

Após anos de brigas, músicas compostas um atacando o outro, décadas de disputas, Helloween volta com os seus outros integrantes mais clássicos, Kai Hansen e Michael Kiske, e passa a contar com 7 membros. Seriam oito, se não fosse o falecimento do baterista Ingo Schwichtenberg.

O Helloween é a banda mais completa e influente do power metal mundial, tendo influenciado diversas outras bandas tais como Angra, Stratovarius, Hammerfall, Edguy, Sonata Arctica, Avantasia, entre outras.

Com certeza é um dos maiores sonhos que um fã poderia realizar, ao ver a formação clássica oitentista reunida com a atual. Será um turnê que passará pelos quatro cantos do mundo, tendo já esgotado os ingressos do primeiro dia do show em São Paulo, no Brasil, para o dia 28 de outubro desse ano.

A turnê comemorará os 30 anos dos clássicos álbuns da banda "Keeper Of the Seven Keys - Part I e Part II", lançados em 1987 e 1988, respectivamente. Ambos os discos revolucionaram o heavy metal mundial, colocando a banda no grande mainstream. 

A "Pumpkins United Tour" contará com Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Michael Kiske, Andi Deris, Sascha Gerstner e Dani Löble. Os shows terão duração de cerca de 3 horas, com o repertório de todas as fases do grupo.

No topo da lista dos discos mais vendidos da banda estão "Keeper Of The Seven Keys - Part II", de 1988, e "Master Of The Rings", de 1994, o primeiro da era Andi Deris, que segue na banda desde então, substituindo de maneira magistral, o trabalho como vocalista iniciado por Kai Hansen e Michael Kiske. Deris ainda demonstra ser um grande compositor, além de cantor.

Conclusão, o retorno é definitivo e a banda ainda promete um novo álbum com essa formação assim que a turnê terminar.

Mais informações:  https://br.blastingnews.com/cultura/2017/01/vendas-da-banda-helloween-disparam-apos-reuniao-001393325.html


Célio Azevedo é jornalista.